Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse na tarde desta quinta-feira (29) trabalhar para assegurar a América do Sul como um local de paz, em meio à guerra russa na Ucrânia e a guerra na Faixa de Gaza entre Israel e os terroristas palestinos do Hamas.
O petista fez a declaração durante discurso na Guiana, antes de embarcar para São Vicente e Granadinas.
Em sua fala, o presidente brasileiro reforçou os laços com a Guiana e falou que o “trabalho intenso é para manter a América do Sul como zona de paz no planeta Terra, não precisamos de guerra”.
Lula também atribuiu esse “papel” de pacificador ao Brasil: “É papel que Brasil pretende jogar na América do Sul e no mundo. Todo mundo sabe que o Brasil é contra a guerra na Ucrânia, contra o que está acontecendo na Faixa de Gaza, da mesma forma que fomos contra o ataque terrorista do Hamas. O Brasil quer paz, prosperidade, crescimento econômico e melhora na qualidade de vida”.
Lula chegou a Georgetown, capital da Guiana, na quarta-feira (28), onde participou do encerramento da 46º Conferência de Chefes de Governo da Comunidade do Caribe (Caricom).
Nesta quinta, o petista teve uma reunião bilateral com o presidente guianês, Irfaan Ali.