Política

Barroso e Alexandre de Moraes usam óculos de realidade virtual e ‘visitam’ Floresta Amazônica; assista

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta quarta-feira (04), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, e o ministro Alexandre de Moraes usaram óculos de realidade virtual para fazer uma imersão na Floresta Amazônica. Os magistrados participaram da abertura da Exposição “Amazônia Viva”, que proporciona uma experiência imersiva pela região do Rio Tapajós (AM).

O momento foi flagrado pelo jornal R7. Moraes comentou que a experiência foi “muito boa” e Barroso, como “maravilhosa” e um “trabalho extraordinário”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Você se sente dentro da floresta amazônica, com a sua vegetação exuberante, extraordinária, com os pássaros, com a fauna, com os igarapés. A Amazônia é um dos maiores ativos brasileiros, e nós precisamos ter consciência disso, preservá-la na melhor forma e encontrar mecanismos de sustentabilidade para os 25 milhões de pessoas que vivem lá. Um equipamento extraordinário, você sente até cheiro”, afirmou Barroso.

Com uma duração de 10 minutos, “Amazônia Viva” utiliza filmagens em 360° para explorar um dos lugares mais significativos do planeta. O filme aborda a preservação da Amazônia, a riqueza e diversidade deste bioma, e a defesa dos direitos dos povos indígenas. A viagem virtual é conduzida pela cacica Raquel Tupinambá, uma respeitada líder indígena da comunidade de Surucuá.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em janeiro do ano passado, a produção foi premiada como o melhor filme de realidade virtual 360° no Festival de Cinema “Barcelona Planet” — um evento internacional dedicado a destacar inovações no cinema independente global.

A exibição foi trazida ao STF por iniciativa da Secretaria de Relações com a Sociedade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

ASSISTA:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile