Política

PL tem mais mulheres candidatas em São Paulo do que o PT

O PL apresentou uma lista de candidatos para a Câmara Municipal de São Paulo (SP) com uma maior proporção de candidatas mulheres em comparação ao PT. Desde que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro assumiu a presidência nacional do PL Mulher em 2023, houve um crescimento notável no número de filiações femininas ao partido.

Dos 55 candidatos a vereador pelo PL, 22 são mulheres, o que corresponde a 40% da lista. Em contraste, o PT, que lançou 45 candidatos ao legislativo municipal, conta com apenas 15 mulheres, alcançando o percentual mínimo de 30% exigido pela legislação eleitoral.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em janeiro deste ano, o PL anunciou que mais de 22 mil mulheres se filiaram desde a chegada da ex-primeira-dama, marcando um aumento de cerca de 900% em relação a 2022.

Entre as candidatas destacadas do PL para as eleições municipais de São Paulo estão: a advogada cubana Zoe Martinez, a pediatra neonatologista Carla Bilynskyj, que é esposa do deputado federal Paulo Bilynskyj, e a vereadora Sonaira Fernandes, ex-secretária de Políticas para a Mulher no Governo Tarcísio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Essas mulheres são vistas pelo PL como promessas importantíssimas para o pleito municipal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile