Política

Flávio Dino: ‘Eleições comprovam necessidade de haver uma Justiça ativa e forte’

Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, disse que as eleições municipais neste domingo (05) comprovam a necessidade de haver uma Justiça “cada vez mais ativa e forte, agindo contra mentiras, agressões e abusos – métodos políticos incompatíveis com a nossa Constituição”.

No Instagram, Flávio Dino também cumprimentou a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, a quem chamou de “querida colega do STF [Supremo Tribunal Federal]”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Neste domingo (06), eleitores de todo o Brasil vão às urnas para escolher prefeitos e vereadores em 5.569 municípios. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 155.912.680 eleitores estão aptos a votar em todo o país, com exceção do Distrito Federal, que não participa do pleito.

As urnas estarão abertas das 8h às 17h. Em caso de segundo turno, a votação será realizada em 27 de outubro, no mesmo horário.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As mulheres representam a maioria do eleitorado, com 52,47% dos votos, enquanto 47,51% são homens e 0,02% não informaram o gênero, segundo dados do TSE.

Minas Gerais mantém o segundo maior colégio eleitoral do país, com 16.469.155 eleitores, ou 10,56% do total. São Paulo lidera com mais de 34 milhões de eleitores. Belo Horizonte é a terceira cidade com mais eleitores, somando 1,99 milhão, atrás apenas de São Paulo (9,32 milhões) e Rio de Janeiro (5,09 milhões).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile