Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A ministra Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), exerceu seu direito de voto na manhã deste domingo (27) no Colégio Santo Agostinho, em Belo Horizonte. Chegando antes das 8h, a ministra aguardou na fila ao lado de outros eleitores até a abertura dos portões.
Após depositar seu voto, Cármen Lúcia conversou com jornalistas sobre suas expectativas para o segundo turno das eleições. “Espero que seja um domingo de alegria democrática, sem violência. Espero que nesse segundo turno, no qual a gente finaliza as eleições de 2024, que cada cidadão, cada cidadã, eleitora e eleitor possa ter escolhido bem. Neste dia que Belo Horizonte se abre com o céu azul, que todo mundo participe até o final do dia, que todo mundo vote, exerça esse direito que é importantíssimo”, declarou.
A ministra enfatizou a importância da independência do Judiciário e da liberdade de imprensa para a democracia no Brasil. “Sem judiciário independente e a imprensa livre, a democracia não acontece e a gente quer que no Brasil ela aconteça sempre”, afirmou.
Após sua votação, Cármen Lúcia deve retornar a Brasília, onde realizará uma coletiva de imprensa para apresentar um balanço do dia de votação em 51 municípios do país.