Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Uma menina de cinco anos que morreu após contrair uma infecção por Strep A foi nomeada por sua escola como Stella-Lily McCorkindale. A informação é do canal britânico, Sky News.
Segundo o veículo, o aluno P2 frequentou a Escola Primária Black Mountain em Belfast, que enviou uma carta aos pais na sexta-feira, abordando a “perda trágica” e enviando pensamentos à família e amigos do aluno.
Em um comunicado na terça-feira, a escola descreveu Stella-Lily como uma “garotinha muito inteligente e talentosa”, que era “muito popular entre os funcionários e as crianças e fará muita falta a todos”.
Dizia: “Esta é uma perda trágica para a família da Black Mountain Primary School e nossa comunidade escolar, e os pensamentos de toda a escola estão com a família e os amigos de Stella-Lily neste momento triste e difícil.
“Para ajudar no apoio aos nossos alunos e funcionários neste momento triste, funcionários adicionais treinados da Equipe de Resposta a Incidentes Críticos da Autoridade Educacional foram contratados e fornecerão suporte à escola.
“Reconhecemos que esta notícia pode causar preocupação em nossa comunidade escolar e queremos assegurar aos pais que continuamos a trabalhar em estreita colaboração com a Agência de Saúde Pública neste momento”.
As autoridades de saúde da Irlanda do Norte ainda não comentaram sua morte.
O aluno P2 é o nono no Reino Unido conhecido por ter morrido com uma forma de Strep A.
Normalmente, as infecções por Strep A são leves e facilmente tratadas com o antibiótico amoxicilina, que é usado para tratar infecções bacterianas. Mas uma forma invasiva da bactéria, conhecida como iGAS, aumentou este ano, principalmente em menores de 10 anos.
Também houve um grande salto no número de casos de escarlatina, cujos sintomas podem incluir dor de garganta, dor de cabeça, febre e uma erupção cutânea rosada ou vermelha no corpo.