Nos siga em

O QUE ESTÁ PROCURANDO

Saúde

Pesquisadores Encontram Evidências de Miocardite e Síndrome de Guillain-Barré Após Vacinação contra a COVID

O maior estudo sobre vacina contra a COVID-19 até o momento relaciona a aplicação a um pequeno aumento em condições cardíacas e cerebrais. Vale ressaltar, que o estudo aponta que NUNCA os riscos de se vacinar superam os benefícios.

Pesquisadores da Rede Global de Dados de Vacinas analisaram dados de 99 milhões de pessoas vacinadas contra a COVID-19 e até o momento identificou alguns riscos associados à aplicação da vacina.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Pesquisadores da Rede Global de Dados de Vacinas (GVDN) na Nova Zelândia analisaram 99 milhões de pessoas que receberam vacinas contra a COVID-19 em oito países.

Eles monitoraram aumentos em 13 diferentes condições médicas no período após as pessoas receberem a vacina.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O estudo, publicado na revista Vaccine na semana passada, descobriu que a vacina estava associada a um leve aumento em condições médicas neurológicas, sanguíneas e cardíacas, de acordo com um comunicado da GVDN.

Indivíduos que receberam certos tipos de vacinas de mRNA apresentaram um risco maior de miocardite, que é a inflamação do músculo cardíaco.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Algumas vacinas de vetor viral foram associadas a um maior risco de coágulos sanguíneos no cérebro, bem como a uma probabilidade aumentada de síndrome de Guillain-Barré, um distúrbio neurológico em que o sistema imunológico ataca os nervos.

Outros riscos potenciais incluíram inflamação de parte da medula espinhal após vacinas de vetor viral e inflamação e inchaço no cérebro e medula espinhal após vacinas de vetor viral e mRNA, afirmou o comunicado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O tamanho da população neste estudo aumentou a possibilidade de identificar sinais raros potenciais de segurança da vacina”, disse a autora principal Kristýna Faksová do Departamento de Pesquisa Epidemiológica do Statens Serum Institut, Copenhague, Dinamarca, no comunicado.

“Locais ou regiões únicas são improváveis de ter uma população grande o suficiente para detectar sinais muito raros.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Dr. Marc Siegel, professor clínico de medicina no NYU Langone Medical Center e colaborador médico, não participou da pesquisa, mas comentou sobre os resultados.

“O estudo e a revisão massivos dos dados revelam alguma associação rara das vacinas de mRNA e miocardite, especialmente após a segunda dose, bem como uma associação entre as vacinas de vetor adenoviral Oxford AstraZeneca e a síndrome de Guillain-Barre”, afirmou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Mas esses riscos são raros”, acrescentou. “Outros estudos mostram que a vacina reduz dramaticamente o risco de miocardite causada pela própria COVID.”

Siegel observou que todas as vacinas têm efeitos colaterais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Sempre se resume a uma análise de risco/benefício do que você tem mais medo – os efeitos colaterais da vacina ou o vírus em si, que pode ter efeitos colaterais de longo prazo como nevoeiro cerebral, fadiga, tosse e também problemas cardíacos”, disse ele.

“Negar ou exagerar nos efeitos colaterais de uma vacina não é boa ciência – assim como subestimar os riscos do vírus, especialmente em grupos de alto risco”, acrescentou Siegel.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A chave é que os médicos e seus pacientes ponderem cuidadosamente os riscos e benefícios, enfatizou o médico.

“Este estudo não muda realmente nada; ele apenas fornece evidências muito mais extensas do que já sabemos”, disse ele.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Dr. Jacob Glanville, CEO da Centivax, uma empresa de biotecnologia em San Francisco, também reagiu às descobertas do estudo.

“Este estudo está confirmando em uma coorte muito maior o que foi previamente identificado nos estudos originais durante a pandemia – miocardite e pericardite como efeito colateral raro das vacinas de mRNA e coágulos como efeito colateral raro das vacinas de vetor viral”, afirmou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“As probabilidades de todos esses eventos adversos ainda são muito, muito maiores quando infectados com o SARS-CoV-2 (COVID-19), então se vacinar ainda é de longe a escolha mais segura.”

Este estudo faz parte de uma iniciativa de pesquisa mais abrangente, o Projeto Global de Segurança da Vacina COVID (GCoVS).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O projeto é apoiado pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), um componente do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA (HHS).

Mais de 80% da população dos EUA recebeu pelo menos uma dose da vacina contra a COVID-19, segundo o CDC.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Escrito Por

Destaques

Brasil

Um homem de 38 anos, natural de São Paulo, morreu neste sábado (27) após ser atacado por quatro cães da raça pitbull no quintal...

Brasil

A tragédia que vitimou 10 pessoas na madrugada de sexta-feira (26) em uma pousada no Bairro Floresta, em Porto Alegre, segue com cinco vítimas...

Brasil

Neste sábado (27), uma carreta desgovernada atingiu onze carros e uma motocicleta no perímetro urbano da BR-135, próximo ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em...

São Paulo

O governo de São Paulo divulgou, nesta sexta-feira (26), planos para a construção de mais de 6 mil moradias na região central da capital....

Últimas Notícias

Durante sua visita à sede da Embraer, em São José dos Campos (SP), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que os...

Brasil

A chegada de Edgardo Ruben Assad, também conhecido como Sheikh Suhail Assad, ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na última terça-feira, pegou...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Brasil

Últimas Notícias

O Senado do México aprovou na quinta-feira um projeto de lei que proíbe a chamada terapia de conversão no país. Esse tipo de tratamento...

São Paulo

O presidente do Sindicato do Metalúrgicos de São José dos Campos, Weller Gonçalves, entregou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) uma carta...

Últimas Notícias

A Polícia Civil localizou a mulher envolvida no caso em que teria levado seu filho de cinco anos à força das mãos da avó...

São Paulo

Uma fábrica clandestina de palmito juçara foi desativada e um homem foi multado em R$ 895 mil em Sete Barras, no interior de São...

São Paulo

Na tarde desta sexta-feira (26), a Polícia Militar realizou a prisão de um homem de 20 anos, suspeito de fazer parte de uma quadrilha...

Brasil

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo para altas temperaturas em áreas de Mato Grosso (MT), Goiás (GO), Minas Gerais...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Facebook
X\Twetter
LinkedIn
WhatsApp
Threads
Telegram
Reddit