Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um alimento popular em nossos armários de cozinha foi ligado a problemas neurológicos. A Dra. Deborah Lee, ex-GP do NHS e agora escritora de conselhos de saúde, alerta que alguns alimentos e bebidas que as pessoas costumam consumir podem estar colocando-as e suas famílias em risco de problemas graves de saúde. Aqui estão os seis alimentos e bebidas que ela nunca permitiria em sua casa devido aos vínculos com condições letais, como câncer e doenças cardiovasculares.
1. **Carnes vermelhas processadas**: Alimentos como bacon, salame, presunto, salsichas, pepperoni e cachorros-quentes estão ligados ao câncer, doenças cardíacas e diabetes tipo 2. A carne vermelha contém alto teor de gordura saturada e sal, o que aumenta o colesterol e a pressão arterial.
2. **Cereais açucarados no café da manhã**: Muitos cereais são carregados de açúcar, aumentando o risco de obesidade e doenças. Alternativas sugeridas incluem grãos integrais como aveia.
3. **Atum enlatado**: Embora o atum seja uma fonte de proteína, ele pode conter altos níveis de mercúrio, que são particularmente prejudiciais durante a gravidez, afetando o desenvolvimento cerebral do feto.
4. **Refrigerantes**: Estes contêm altos níveis de açúcar e fornecem calorias vazias, levando à obesidade e problemas dentários. A água é recomendada em vez disso.
5. **Refrigerantes diet**: Embora possam parecer uma escolha mais saudável, as bebidas adoçadas artificialmente podem contribuir para a obesidade e outros problemas de saúde.
6. **Bebidas energéticas**: Estas contêm altos níveis de açúcar e cafeína e são particularmente preocupantes para as crianças devido à sua natureza viciante e possíveis implicações para a saúde.
A Dra. Lee recomenda substituir esses itens por alternativas mais saudáveis e ricas em nutrientes.
