Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A cidade de São Paulo confirmou a primeira morte por dengue em 2025, conforme dados do Painel de Arboviroses da Secretaria Estadual da Saúde divulgados nesta segunda-feira (10). A vítima é uma menina de 11 anos, moradora de Ermelino Matarazzo, na Zona Leste da capital paulista.
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a morte ocorreu no dia 30 de janeiro e foi submetida a investigação epidemiológica pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL) antes de ser confirmada.
Os números da dengue preocupam as autoridades. Somente na capital paulista, 3.721 casos foram confirmados neste ano. Outras 12 mortes estão sob investigação, assim como 769 casos suspeitos da doença.
O estado de São Paulo já havia registrado sua primeira morte por dengue de 2025 em 16 de janeiro. O caso ocorreu na cidade de Birigui, no interior paulista, e vitimou um homem de 56 anos, conforme dados do Ministério da Saúde.
No total, o estado contabiliza até o momento 56 óbitos por dengue, enquanto outras 204 mortes estão sob análise. O número de casos confirmados também é alarmante: 79.550 pessoas já foram diagnosticadas com a doença, e outros 71.028 casos seguem em investigação.
