Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na noite desta segunda-feira (29), a equipe do Sportv, que estava cobrindo as Olimpíadas em Paris, foi forçada a deixar seu estúdio na capital francesa devido a uma ameaça de bomba. O incidente ocorreu na madrugada de terça-feira, 30 de julho.
O apresentador Marcelo Barreto, que estava no local, tranquilizou familiares e amigos após a evacuação. “Estamos bem, estamos seguros”, afirmou ele.
Barreto explicou que havia saído para jantar e, ao retornar ao estúdio, foi impedido de entrar pela polícia devido à ameaça de bomba. De acordo com o apresentador, não houve explosão e a ameaça pode ter sido causada por um pacote ou mochila esquecidos nas proximidades do estúdio, que está localizado perto do Trocadéro, um dos principais pontos turísticos de Paris.
“Eu tinha saído para jantar entre uma entrada [ao vivo] e outra, mas, quando voltei, fui barrado no portão. Disseram que tinha uma ameaça de bomba”, relatou Barreto. Ele acrescentou que tais procedimentos são comuns e que nem sempre uma ameaça de bomba envolve um objeto explosivo. “Quando se fala aqui em ameaça de bomba, pode ser um objeto perdido, uma mochila que alguém esqueceu. Não há como evitar esse procedimento. Chamam o caminhão do esquadrão antibombas e eles vêm analisar”, explicou o jornalista.
O estúdio, localizado perto do Trocadéro e usado por diversas emissoras internacionais, foi evacuado como precaução. A polícia não registrou nenhuma explosão, e o local foi retomado após a inspeção.