Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Mesmo atraindo um público histórico de 2,1 milhões de pessoas na praia de Copacabana, segundo estimativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, o show da cantora Lady Gaga, realizado no último sábado (3), registrou audiência 29% menor na TV em comparação com a apresentação de Madonna, no mesmo local há um ano.
De acordo com dados da Kantar Ibope, o show de Gaga teve média de 12 pontos de audiência na Grande São Paulo, o que representa cerca de 2,4 milhões de telespectadores — cada ponto equivale a 199 mil pessoas. No Rio de Janeiro, os números foram mais expressivos, com picos de 21 pontos, alcançando aproximadamente 4,18 milhões de pessoas.
Já Madonna, que se apresentou em 4 de maio de 2024, reuniu 1,6 milhão de fãs em Copacabana e marcou 17 pontos de audiência em São Paulo, com cerca de 3,4 milhões de telespectadores pela televisão.
Apesar da diferença nos números, o show de Lady Gaga manteve a liderança isolada na audiência. Durante a apresentação, Record e SBT marcaram 4 pontos, enquanto Band e RedeTV! ficaram com 1 ponto cada.
O show de Gaga foi exibido pela TV Globo entre 21h20 de sábado (3) e 0h40 de domingo (4), marcando o encerramento de sua nova turnê. Madonna, por sua vez, subiu ao palco pouco depois das 22h30 e apresentou o show final de sua “The Celebration Tour”.
