Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Dólar Hoje Euro Hoje
Fundador do WikiLeaks, Julian Assange é preso em Londres
Julian Assange foi preso pela Scotland Yard na tarde desta quinta-feira (11) na embaixada do Equador em Londres. O fundador do Wikileaks foi levado para uma delegacia do centro de Londres, onde permanecerá até audiência com um juiz “o mais rápido possível”.
Governo envia ao Congresso projeto para independência do Banco Central
O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta quinta-feira (11), o projeto de lei que será encaminhado ao Congresso para estabelecer autonomia formal ao Banco Central. A medida está nas metas estabelecidas pelo Planalto para os 100 primeiros dias da gestão.
“Mexeu com um, mexeu com todos!”: Humoristas saem em defesa de Gentili
Após anúncio da condenação, o humorista Danilo Gentili recebeu apoio de muitos internautas e diversas personalidades nas redes sociais, dentre eles, o presidente Jair Bolsonaro.
Tribunal Superior Eleitoral reprova contas partidárias do PT
Por unanimidade, os ministros do TSE entenderam que o PT deve devolver aos cofres públicos R$ 5,2 milhões por irregularidades encontradas pelos técnicos do tribunal.
Em 100 dias, Bolsonaro faz balanço de metas cumpridas e em andamento
O presidente Jair Bolsonaro comandou nesta quinta-feira (11), no Palácio do Planalto, uma solenidade para marcar os 100 primeiros dias de governo. Um detalhamento das propostas das eleições foi apresentado.
Governo vai rever monopólio da Petrobras no setor de gás, diz ministro
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, anunciou hoje (11), que o governo federal vai abrir o mercado de gás natural à concorrência. “A gente vê que esse monopólio que já está identificado não é uma coisa saudável.” afirmou o ministro.
Joice Hasselmann se pronuncia sobre polêmica de viagem à Ilhéus
A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), líder do governo no Congresso, se posicionou após a denúncia de que ela pagou, com verba indenizatória de gabinete, uma passagem aérea para retornar de Ilhéus (BA) para Brasília (DF) no feriado de carnaval. Segundo Hasselmann respondeu que a viagem foi por conta das tratativas para a reforma da Previdência.
Carlos Bolsonaro e Haddad discutem no twitter “Chora marmita!!!”
Após desenterrar um tuíte do presidente Jair Bolsonaro, Haddad ironizou o anúncio do 13° do Bolsa Família. “Será que 1/12 do bolsa-farelo (13ª parcela) vai reverter sua situação no Nordeste?”- Carlos Bolsonaro, não hesitou e respondeu: “Chora marmita!!!”
Coreia do Sul retira proibição ao aborto
O Tribunal Constitucional da Coreia do Sul declarou hoje (11) inconstitucional a proibição do aborto no país e invalidou uma lei de 1953 que criminaliza a prática. A Coreia do Sul era um dos poucos países industrializados a criminalizar o aborto.
Jair Bolsonaro manda mensagem de apoio à Danilo Gentili
O presidente Jair Bolsonaro demonstrou apoio ao humorista Danilo Gentili, via Twitter, após o apresentador ser condenado nessa quarta-feira (10) a seis meses de detenção por crime de injúria praticado contra Maria do Rosário (PT).
Guedes diz que Bolsonaro não está ‘apaixonado’ pela reforma
O ministro Paulo Guedes ressaltou que até 1º de julho a reforma da Previdência deve ser aprovada. Questionado sobre a ausência de apoio mais forte do presidente Jair Bolsonaro no Twitter à reforma da Previdência. “É de coração? Bolsonaro está apaixonado pela reforma? Claro que não”,
Hariany é expulsa do Big Brother Brasil 2019
Após um empurrão em Paula na última festa do BBB19, a “sister” foi desclassificada. A decisão foi informada por Tiago Leifert aos participantes na tarde desta quinta (11), por volta de 16h.
PF faz operação contra esquema criminoso que superfaturava pedágios
Um esquema criminoso que superfaturava tarifas de pedágio nas rodovias federais nos estados da Bahia, de Goiás e do Espírito é alvo da Operação Infinita Highway, deflagrada nesta quinta-feira (11), pela Polícia Federal (PF). De acordo com a PF, as concessionárias investigadas contratavam a emissão de laudos fraudulentos atestando a qualidade das rodovias.