Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na manhã desta segunda-feira (18), uma operação da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) resultou na prisão de quatro homens, com idades entre 26 e 31 anos, que tentavam retornar ao presídio de Tremembé, no interior de São Paulo, após uma saída temporária. Os detidos foram flagrados com drogas e outros materiais ilícitos.
A ação coordenada pela Polícia Civil teve como base informações fornecidas pelo setor de inteligência, indicando que sentenciados retornariam ao sistema prisional com drogas e objetos proibidos.
Em uma das abordagens, os policiais interceptaram um ônibus que saía do Terminal da Barra Funda, em São Paulo, com destino ao Centro de Progressão Penitenciária (CDP) de Tremembé. Durante a revista, um dos sentenciados foi encontrado com uma sacola contendo 37 porções de cocaína e 25 de maconha, embaladas e prontas para serem engolidas. O suspeito, de 31 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Em outra ação, um carro que transportava dois sentenciados contratados para retornar ao sistema prisional foi parado pela polícia. Na vistoria, foram encontradas 126 porções de maconha. Ambos os detidos foram indiciados por tráfico de drogas, enquanto o motorista também está sob investigação.
A operação mobilizou 21 policiais civis da Deic de Taubaté, Delegacia de Tremembé e Delegacia de Pindamonhangaba. Ao todo, quatro ônibus e outros 14 veículos foram vistoriados nas imediações da área prisional.
Os casos foram registrados como tráfico de drogas e associação para o tráfico na Deic de Taubaté.