Nos siga em

O QUE ESTÁ PROCURANDO

Foto: Reprodução/Redes sociais

Últimas Notícias

Investigação do Colapso da Ponte em Baltimore: ‘Caixa Preta’ do Navio Recuperada e Busca por Corpos Continua

Um cargueiro colidiu com a Ponte Francis Scott em Baltimore, Estados Unidos, na madrugada de terça-feira, resultando no desabamento do trecho e na suspeita de morte de seis pessoas.

A presidente da Junta Nacional de Segurança do Transporte (NTSB, na sigla em inglês), Jennifer Homendy, juntamente com os investigadores da agência, embarcaram no navio porta-contentores Dalí por volta do meio-dia de quarta-feira como parte de sua investigação em curso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os investigadores da NTSB também estiveram a bordo do navio na noite de terça-feira. Eles descarregaram os dados do registrador de viagem do navio na terça-feira e agora estão em um laboratório da agência, de acordo com o porta-voz da NTSB, Peter Knudson.

Pelo menos oito pessoas caíram na água. Duas sobreviveram e as outras seis, todas identificadas como parte de uma equipe de construção que estava tapando buracos na estrada, estão desaparecidas. A operação de busca foi retomada na quarta-feira de manhã.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os seis trabalhadores desaparecidos são latinos e estavam reparando buracos na estrada na Ponte Francis Scott Key quando ela desabou.

De acordo com a organização de caridade We Are Casa, especializada em ajudar migrantes, um dos desaparecidos é Miguel Luna, um pai de três filhos originário de El Salvador. Ele saiu para trabalhar na segunda à noite e não voltou. Sua esposa, María del Carmen Castellón, disse à Telemundo 44 que está “arrasada”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Dois trabalhadores de Guatemala, com 26 e 35 anos, estão entre os desaparecidos, informou o Ministério das Relações Exteriores do país centro-americano em comunicado, assim como cidadãos do México e Honduras, de acordo com o site de notícias local The Baltimore Banner.

O diretor executivo da We Are Casa, Gustavo Torres, nomeou outra vítima do colapso da ponte em uma coletiva de imprensa na quarta-feira: Maynor Suazo Sandoval.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O que aconteceu exatamente?

Os operadores do cargueiro Dalí emitiram um chamado de emergência dizendo que o navio havia perdido energia momentos antes do acidente, mas ainda estava se dirigindo para o trecho a “uma velocidade muito, muito rápida”, disse o governador de Maryland, Wes Moore.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A embarcação de 300 metros de comprimento colidiu com um dos suportes da ponte de 2,6 quilômetros, fazendo com que o trecho desabasse na água em questão de segundos.

Seis trabalhadores da construção civil que estavam tapando buracos na ponte são presumivelmente mortos. Jeffrey Pritzker, vice-presidente executivo da Brawner Builders, disse que estavam trabalhando na metade do trecho quando ele desabou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Uma inspeção do Dalí em junho passado em um porto do Chile identificou um problema com a “propulsão e maquinaria auxiliar” do navio, segundo o Equasis, um sistema de informações marítimas. A deficiência envolvia medidores e termômetros, mas os registros online do site não deram mais detalhes.

A inspeção mais recente do Dalí foi realizada pela Guarda Costeira dos Estados Unidos em Nova York em setembro. De acordo com os dados do Equasis, o “exame padrão” não encontrou nenhuma deficiência.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O navio estava viajando a 8 nós, o que equivale aproximadamente a 15 km/h.

Dado o enorme peso da embarcação, ela atingiu o suporte da ponte com uma força significativa, disse Roberto León, professor de engenharia da Virginia Tech.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A única maneira que o poste pode resistir é dobrando”, disse León. “Mas não pode absorver nem de longe a energia que este enorme navio traz. Então ele vai se romper”.

Em junho passado, inspetores federais classificaram a ponte de 47 anos como em condições aceitáveis. Mas a estrutura não parecia ter proteção no cais para resistir ao impacto, disseram os especialistas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Se um cais de uma ponte sem a proteção adequada for atingido por um navio deste tamanho, é muito pouco o que a ponte poderia fazer”, disse León.

O navio é de propriedade da Grace Ocean Private Ltd., sediada em Cingapura, que disse que todos os membros da tripulação, incluindo os dois pilotos, foram contabilizados e que não houve relatos de feridos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O aviso do navio permitiu que as autoridades limitassem o tráfego de veículos no trecho. Além disso, o acidente ocorreu às 1h30, muito antes da manhã movimentada. Estima-se que a ponte transportou uma média de 30.800 veículos por dia em 2019.

O impacto do colapso

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

É quase certo que o colapso criará um pesadelo logístico por meses, se não anos, na região, levando ao fechamento do tráfego marítimo no porto de Baltimore, um importante centro de transporte marítimo. O acidente também afetará o tráfego de carga e de passageiros.

O porto é um importante centro de transporte marítimo da costa leste. A ponte atravessa o rio Patapsco, que os enormes navios de carga usam para chegar à Baía de Chesapeake e, em seguida, ao Oceano Atlântico.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Dalí estava indo de Baltimore para Colombo, Sri Lanka, e navegava sob bandeira de Cingapura, de acordo com dados do Marine Traffic.

O presidente Joe Biden disse que planeja viajar para Baltimore “o mais rápido possível” e espera que o governo federal assuma o custo total da reconstrução da ponte.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No entanto, é improvável que o colapso tenha um grande efeito no comércio mundial porque Baltimore não é um porto importante para navios porta-contêineres, mas as instalações portuárias são mais importantes quando se trata de bens como equipamentos agrícolas e automóveis, disse Judah Levine. chefe de pesquisa da plataforma global de reserva de carga Freightos.

León, professor da Virginia Tech, afirmou que é possível aprender lições e fazer melhorias após este desastre. Por exemplo, podem-se utilizar câmeras e sensores na ponte para rastrear quando um navio de carga se desvia de sua rota e comunicar-se com os semáforos e portões nas entradas da ponte.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Acredito que nossa missão agora é aprender com este fracasso e aprender em todos os níveis”, disse León.

(Com informações da AP e AFP)

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Escrito Por

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Destaques

Últimas Notícias

No domingo, o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, e várias autoridades estavam a bordo de um helicóptero que fez uma “aterrissagem forçada” na região...

Brasil

 A noite deste domingo (19) foi marcada por mais tensão em Porto Alegre, que ainda luta contra os efeitos das enchentes que assolam o...

Netflix, “Ashley Madison Netflix, “Ashley Madison

Entretenimento

A plataforma de namoro para casados, Ashley Madison, sofreu um ataque cibernético massivo em 2015, que revelou os dados pessoais de 32 milhões de...

roque sbt roque sbt

Televisão

Gonçalo Roque, conhecido por sua longa trajetória como assistente de palco nos programas de Silvio Santos, foi hospitalizado neste sábado (18) após desmaiar durante...

Brasil

Um homem que vivia em um caminhão às margens do Guaíba, em Porto Alegre, foi assassinado a tiros na noite deste sábado (18). O...

Vídeos

Apesar das condições climáticas adversas, equipes de resgate iranianas se deslocaram para a fronteira com o Azerbaijão em busca do presidente iraniano, Ebrahim Raisi,...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Brasil

São Paulo

Um homem de 74 anos foi preso pela Polícia Militar por embriaguez ao volante após causar um acidente de trânsito na Rodovia Oswaldo Cruz...

Sem categoria

Dois homens, de 30 e 34 anos, foram detidos neste domingo (19) após furtarem doações destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do...

iphone de argila iphone de argila

Brasil

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) aceitou a denúncia contra o influenciador e MC Daniel Augusto Bicalho Ferreira de Souza, suspeito de...

Brasil

A advogada e estudante de Psicologia Anic de Almeida Peixoto Herdy, de 55 anos, está desaparecida desde 29 de fevereiro deste ano. Da última...

bombas sabesp bombas sabesp

Brasil

Bombas de água enviadas pela Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp) entraram em operação neste domingo (19), no bairro Sarandi, na Zona...

PF abre inquérito para investigar Pablo Marçal, Eduardo Bolsonaro, Cleitinho, jornalistas e perfis nas redes sociais por supostas "fake news" sobre o Rio Grande do Sul PF abre inquérito para investigar Pablo Marçal, Eduardo Bolsonaro, Cleitinho, jornalistas e perfis nas redes sociais por supostas "fake news" sobre o Rio Grande do Sul

Brasil

O número de mortos devido às fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul aumentou para 157. A informação está no boletim da...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Facebook
X\Twetter
LinkedIn
WhatsApp
Threads
Telegram
Reddit