Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na próxima semana, o Partido dos Trabalhadores (PT) planeja apresentar recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, que rejeitou a cassação do mandato do senador Sergio Moro, filiado ao União Brasil. As alegações fundamentam-se em acusações de abuso de poder econômico, uso de caixa dois e manipulação indevida de meios de comunicação durante a pré-campanha eleitoral de 2022.
As ações foram apresentadas conjuntamente pelo PT e pelo Partido Liberal (PL). A defesa do PT informou ao Blog que aguardará o acórdão, o documento final contendo a decisão colegiada, previsto para ser publicado até a próxima terça-feira (16).
Por outro lado, a defesa do PL está avaliando se apresentará embargos declaratórios primeiro ao TRE ou se encaminhará um recurso ordinário diretamente ao TSE.
A decisão do TSE tem gerado controvérsias, especialmente considerando que a cadeira de Moraes será ocupada por André Mendonça a partir de junho. Além disso, a ministra Cármen Lúcia assumirá a presidência do tribunal.