Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), declarou que se considera e continuará se considerando um “bolsonarista”, em referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem foi ministro. Segundo Tarcísio, ser bolsonarista implica ser conservador e liberal. A afirmação foi feita em resposta a críticas de apoiadores de Bolsonaro, como o pastor Silas Malafaia.
Na quinta-feira (6), Tarcísio afirmou que “não tem queixas, só agradecimentos” à ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Durante o governo de Dilma, ele atuou como diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A declaração provocou reações entre apoiadores de Bolsonaro, que esperavam uma postura mais crítica em relação aos governos do PT.
A declaração foi feita durante a 3ª edição do Fórum Anual do Grupo Esfera. O grupo foi fundado em 2021 pelo empresário João Camargo, atual chairman da CNN Brasil. A CEO é Camila Funaro Camargo, sua filha, que organizou a 1ª edição do fórum em novembro de 2022, a 2ª em agosto de 2023 e a 3ª em junho de 2024.