Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Durante a Parada do Orgulho LGBT+, realizada no último domingo (22) na avenida Paulista, em São Paulo, policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam oito pessoas em flagrante, sendo sete por furto de celulares e uma por receptação. No total, 24 aparelhos foram recuperados. Cinco dos detidos são estrangeiros.
Segundo a Polícia Civil, agentes à paisana se infiltraram entre os participantes do evento com o objetivo principal de monitorar possíveis crimes de intolerância, mas também atuaram em ocorrências de furto e roubo. As prisões ocorreram tanto na avenida Paulista quanto na rua da Consolação, locais por onde passou a marcha da Parada.
Em uma das ações, os policiais observaram um homem com uma bolsa sendo abordado por outros quatro suspeitos, que entregaram a ele vários celulares. No momento da abordagem, três conseguiram fugir, mas dois foram detidos. Dentro da bolsa, os agentes encontraram dez celulares furtados.
Entre os presos, está um homem que estava em saída temporária do sistema prisional. Ele possui antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas.
Até o momento, pelo menos três vítimas foram localizadas e tiveram os celulares devolvidos. A Polícia Civil segue trabalhando para identificar e contatar os demais proprietários dos aparelhos.
Todos os suspeitos foram levados para o DHPP, onde os casos foram registrados como furto e associação criminosa.
