Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na noite desta terça-feira (27), o comediante Paulo Vieira, chamou o influenciador mineiro negro Maicon Sulivan de “capitãozin do mato”.
Desde o último domingo (25), Vieira virou alvo de críticas de internautas de direita na internet após ter feito uma piada com Luciano Hang, dono das lojas Havan, durante o Melhores do Ano no “Domingão”.
Hoje, Sulivan, que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro, pediu ao comediante da TV Globo, para fazer uma piada com Marielle Franco (PSOL-RJ), vereadora assassinada em março de 2018.
´É claro que a extrema direita fascista não aceita piadas, eles não aceitam nem o resultado das eleições”, escreveu Paulo Vieira.
Em resposta na publicação, Sulivan escreveu: “@PauloVieiraReal Faz piada com a morte da Marielle Franco aí, rapidão, só pra gente ver uma coisa!!!”.
Paulo Vieira rebateu:
“vai lá capitãozin do mato”
Em 2019, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) julgou procedente a ação em que o então vereador paulistano Fernando Holiday (DEM) pediu R$ 38 mil de indenização por danos morais Ciro Gomes (PDT) por tê-lo chamado de “capitãozinho do mato”.
“Além da discriminação racial, o intuito de ofender a honra do autor afigura-se ainda mais claro pela utilização do diminutivo: ‘capitãozinho’“, escreveu o juiz juíz Domício W. Pacheco e Silva em sua decisão.