Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em entrevista à CNN Brasil na manhã desta quarta-feira (08), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), disse que os atos do dia 8 de janeiro deixam “um legado de tentativa de ruptura da ordem democrática” no país.
“Houve falhas e ausência das forças policiais que detêm a competência do policiamento ostensivo na Esplanada. E isto resultou em portas abertas para que os vândalos pudessem realizar seus intentos destrutivos”, afirmou o ministro lulista.
Flávio Dino defendeu ainda a criação de uma Guarda Nacional, que seria responsável pela proteção das áreas cívicas no DF.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de Ibaneis Rocha (MDB) retornar ao governo do DF, o ministro da Justiça apontou que, apesar de a hipótese ser “cabível e possível”, a decisão cabe ao STF.
Ao comentar sobrea a possibilidade de uma CPI ser instaurada para apurar os atos do 8 de Janeiro, Dino afirmou que uma CPI pouco ajudaria nesse contexto.
“Por que gastar tamanha energia cívica, tempo e dinheiro em uma investigação que já está acontecendo?”, questionou o ministro.