Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, e o presidente do Federal Reserve (Fed, banco central), Jerome Powell, comemoraram neste domingo (19) a compra do banco Credit Suisse pelo maior banco suíço, o UBS .
“Estamos satisfeitos com os anúncios feitos hoje pelas autoridades suíças para apoiar a estabilidade financeira”, disseram eles em um comunicado conjunto.
A presidente do Banco Central Europeu , Christine Lagarde , também celebrou no domingo a “ação rápida” das autoridades suíças para facilitar a aquisição do grupo bancário Credit Suisse , afirmando que estas decisões vão permitir “restabelecer a ordem do mercado condições”.
Eles também ajudarão a “garantir a estabilidade financeira”, acrescentou Lagarde em comunicado, enfatizando que “o setor bancário da zona do euro é resiliente, com fortes posições de capital e liquidez”.
Na mesma linha, o governo britânico elogiou as medidas tomadas pela Suíça para “apoiar a estabilidade financeira”.
“O governo do Reino Unido saúda as medidas tomadas hoje pelas autoridades suíças em relação ao Credit Suisse para apoiar a estabilidade financeira”, disse o ministro das Finanças, Jeremy Hunt, no Twitter.