Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O governo de Liechtenstein está considerando aceitar o Bitcoin como pagamento por serviços estatais, disse o primeiro-ministro do microestado, Daniel Risch, ao Handelsblatt no domingo. Risch, que também é ministro das finanças de Liechtenstein, disse que “uma opção de pagamento em Bitcoin está chegando”.
O funcionário não especificou quais serviços específicos estarão disponíveis para pagamento na moeda digital ou quando o método de pagamento anunciado estará disponível.
Qualquer criptomoeda recebida será imediatamente trocada por francos suíços, a moeda nacional de Liechtenstein, disse Risch.
Embora a criptomoeda seja muito volátil para confiar partes da economia anual multibilionária do país, essa avaliação pode mudar, acrescentou. O Bitcoin não teria, no entanto, o mesmo status legal que o franco.
Liechtenstein é um microestado de língua alemã localizado nos Alpes entre a Áustria e a Suíça. É a sexta menor nação do mundo, com uma população de menos de 39.000 pessoas. Em 2019, o principado se tornou um dos primeiros lugares do mundo a aprovar regulamentações criptográficas dedicadas com o Liechtenstein Blockchain Act.
Atualmente, apenas duas nações no mundo aprovaram o Bitcoin como moeda legal – El Salvador e a República Centro-Africana. No entanto, foi relatado no mês passado que o CAR reverteu essa decisão.
Ainda não há leis internacionais uniformes que regulem as criptomoedas, que são notórias por sua alta volatilidade. A criptomoeda mais popular, o Bitcoin, valia uma fração de centavo quando foi lançada em 2009 e disparou para quase US$ 69.000 por moeda em novembro de 2021.
A taxa tem estado em uma espiral descendente desde então, com o declínio desencadeado por alegações de fraude, ações judiciais e investigações do governo e instabilidade econômica global geral. Atualmente, o Bitcoin é negociado a quase US$ 28.000 por moeda.