Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na tarde desta quinta-feira (25), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou do encerramento do seminário “Dia da Indústria” promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). “Não voltaria para a presidência para ser menor do que fui”, disse o petista no evento, em um claro recado para o Congresso Nacional.
“Eu não voltaria para a presidência para ser menor do que fui. Voltei porque acho que é possível recuperar o país. Porque acho que é possível fazer o povo voltar a comer três vezes por dia, com mais universidades e saúde”, disse o presidente da República no evento.
“Tem dias que a gente acorda com notícias parecendo que o mundo acabou. Eu fui ler as notícias hoje, na verdade, tudo parecia normal. Uma comissão do congresso querendo mexer numa estrutura de governo que é difícil de mexer. Agora que começou o jogo. O que a gente não pode é se assustar com a política. Quando a sociedade se assusta com a política e começa a culpar a classe política, o resultado é infinitamente pior. É na política que se tem as soluções dos grandes e pequenos problemas do país”, disse o petista.
No decorrer da semana Lira mandou vários recados ao governo Lula. Presidente da Câmara já criticou a articulação do governo no Legislativo. E disse que o Executivo precisa ‘entender’ que Congresso conquistou ‘maior protagonismo’ nos últimos anos.