Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Seis pessoas foram feridas, incluindo quatro crianças pequenas, em um ataque com arma branca em um parque na cidade francesa de Annecy (sudoeste), anunciaram as autoridades. O autor do ataque é um solicitante de asilo de nacionalidade síria, sem antecedentes policiais. Ele foi preso e está ferido, segundo meios locais. Ele viveu por dez anos na Suécia, onde obteve o estatuto de refugiado em 26 de abril passado, embora também tenha solicitado asilo na França em novembro, de acordo a policia.
As quatro crianças estão em estado grave e foram transportada por um helicóptero ambulância para cuidados médicos imediatos. Um dos adultos também está em estado crítico. Uma das crianças feridas é britânica, confirmou o Secretário de Estado das Relações Exteriores do Reino Unido, James Cleverly. O agressor foi detido graças à intervenção rápida das forças de segurança, informou o Ministro do Interior, Gérald Darmanin, em sua conta no Twitter.
Uma pessoa que estava perto e se aproximou ao ouvir gritos descreveu o autor como um homem de cerca de 45 anos que não disse nada enquanto cometia o ataque.
O ataque ocorreu por volta das 07h45 no horário GMT em Annecy, uma cidade turística de montanha aos pés dos Alpes, especificamente no Jardim da Europa, uma grande área aberta de pradarias e bosques com um lago usado para remo e outras atividades de lazer.