Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) formalizou a indicação da advogada Daniela Teixeira para uma das vagas disponíveis no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A escolha foi feita a partir da lista tríplice de candidatos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que foi encaminhada ao presidente na última quarta-feira (23). Vale ressaltar que Daniela Teixeira foi a única mulher presente nas duas listas elaboradas pelo STJ para ocupar as três vagas abertas no tribunal.
Daniela Teixeira é formada pela Universidade de Brasília (UnB), possui mestrado em Direito Penal pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e também tem especialização em Direito Econômico e Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
No processo de disputa pela vaga no STJ, a advogada contou com o apoio do Prerrogativas, um grupo de advogados que possui proximidade com o governo federal. Além disso, Teixeira já exerceu a função de conselheira federal da OAB em dois mandatos, além de ter sido vice-presidente da ordem no Distrito Federal.
É importante destacar que a advogada atuou na defesa de investigados na Operação Lava-Jato, como Jacob Barata Filho, empresário do ramo de transportes do Rio de Janeiro, e João Cláudio Genu, ex-tesoureiro do PP.