Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Netflix anunciou nesta quarta-feira (18) que vai encerrar o plano básico para novos assinantes em diversos países, incluindo o Brasil. A decisão deve ter efeito a partir da semana que vem, ainda sem data fixada.
Com isso, a Netflix vai deixar apenas três possibilidades de planos no Brasil: padrão com anúncios (R$ 18,90), padrão (R$ 39,90) e premium (R$ 55,90). O plano básico, que cobra R$ 25,90 mensais para streaming de 720 pixels, sem anúncios, não será mais oferecido para novos assinantes.
A eliminação do plano básico também vai ser repassada para usuários da Alemanha, Espanha, Japão, México e Austrália. Em julho, essa mesma decisão havia sido antecipada para assinantes americanos e britânicos.
A Netflix afirma que a mudança impulsionou a adoção de seus planos padrão e com anúncios. No entanto, nesta quarta-feira, a companhia anunciou aumento nos valores das assinaturas para usuários nos Estados Unidos (de US$ 6,99 a US$ 22,99), Reino Unido ( £4,99 a £17,99) e França (de € 5,99 a € 19,99). Um reajuste de preços não foi anunciado para assinantes do Brasil no momento.
Além disso, a Netflix anunciou que registrou a adição de 8,76 milhões novos assinantes ao serviço de streaming durante o terceiro trimestre deste ano, alta de 10,8% em relação ao período de junho a setembro de 2022.
No total, a Netflix registrou 247,15 milhões de usuários no trimestre encerrado em setembro. Em igual trimestre de 2022, esse número era de 223,09 milhões. A receita da companhia foi de US$ 8,5 bilhões, alta de 10,7% sobre igual período de 2022. Já o lucro líquido foi de US$ 1,7 bilhão, ante o US$ 1,4 bilhão registrado no mesmo trimestre do ano passado.
A Netflix afirma que o plano de assinatura com anúncios tem sido um dos motores de crescimento da empresa. “A adoção do nosso plano de anúncios continua a crescer, com um aumento de quase 70% na adesão ao plano de anúncios trimestre a trimestre”, diz.
Para o quatro trimestre, a Netflix projeta receita de US$ 8,7 bilhões, alta de 11% na comparação anual.