Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta terça-feira (21), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que 7 milhões de brasileiros conseguiram quitar as dívidas desde que o Governo Lula lançou o Desenrola, programa de renegociação de dívidas.
Desse total, 2 milhões de pessoas limparam o nome direto na plataforma do Desenrola.
“Hoje, nós temos 7 milhões de brasileiros que conseguiram pagar suas dívidas. Temos cerca de 1 milhão de brasileiros de baixa renda, outros 2 milhões de brasileiros que conseguiram na plataforma e temos outros 4 milhões de brasileiros que conseguiram junto com a rede bancária na primeira fase do programa, totalizando 7 milhões de pessoas”, disse o petista.
O Governo Lula vai promover nesta quarta-feira (22) o “Dia D — Mutirão Desenrola”, uma ação em conjunto com organizações da sociedade civil, bancos e outros credores para fomentar as renegociações de débitos e ampliar o alcance do programa.
Os bancos vão aumentar o horário de atendimento de parte de suas agências para que os usuários das instituições financeiras fiquem a par dos benefícios concedidos pelo governo e para que haja mais disponibilidade de tempo para esses atendimentos.
Desde ontem (20), o Desenrola passou a oferecer condições de parcelamento para dívidas com valor atualizado de até R$ 20 mil.