Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A maioria dos parlamentares do Partido Socialista Brasileiros (PSB) se manifestou favoravelmente a apoiar Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados.
Em reunião da bancada nesta quarta-feira (9), dezoito defenderam a adesão, em 30 parlamentares presentes. O líder do PSB na Câmara Alessandro Molon (RJ) tem uma posição crítica a aderir à Lira por ele supostamente ser o candidato do presidente Jair Bolsonaro.
6 deputados do PSB não emitiram opinião e 5 ficaram contra a adesão a Lira neste momento, de acordo com a Folha de S. Paulo.
A bancada elabora uma carta de princípios para apresentar com pautas que são caras pela sigla, como a agenda ambiental e favorável à liberdade nos costumes. No campo político, o PSB também deve defender a manutenção das regras eleitorais, que vedam as coligações, e a manutenção do financiamento público de campanha.
No entanto, Molon emitiu nota dizendo que, embora parlamentares tenham se manifestado, não houve votação formal: “Por conseguinte, não houve qualquer deliberação sobre qual candidato será apoiado para presidir a Câmara dos Deputados no biênio 2021-2022”.