Nos siga em

O QUE ESTÁ PROCURANDO

Ciência e Tecnologia

Proteção das vacinas Pfizer e AstraZeneca reduz após seis meses, diz estudo

A proteção fornecida por duas doses das vacinas de coronavírus Pfizer / BioNTech e Oxford / AstraZeneca começa a diminuir em seis meses, sugere uma nova pesquisa do Reino Unido.

Um cenário de pior caso razoável poderia ver a proteção cair para menos de 50% para os idosos e profissionais de saúde no inverno, disse um especialista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A dose Pfizer foi 88% eficaz na prevenção da infecção por Covid-19 um mês após a segunda dose.

Mas depois de cinco a seis meses, a proteção caiu para 74%, sugerindo que a proteção caiu 14 pontos percentuais em quatro meses, indica a última análise do estudo Zoe Covid do Reino Unido.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com a vacina AstraZeneca, houve uma proteção contra a infecção de 77% um mês após a segunda dose.

Após quatro a cinco meses, a proteção caiu para 67%, sugerindo que a proteção caiu 10 pontos percentuais em três meses.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O estudo atraiu mais de 1,2 milhão de resultados de testes e participantes.

O ensaio de eficácia de médio prazo da Pfizer observou uma redução inicial de 96,2% no risco de infecção (até dois meses após a segunda dose).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Houve uma redução de 83,7% mais de quatro meses após a segunda dose, uma redução de risco de 12,5%.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O professor Tim Spector, cientista-chefe do aplicativo Zoe Covid Study, disse: “Na minha opinião, um cenário de pior caso razoável poderia ver proteção abaixo de 50% para idosos e profissionais de saúde no inverno.

“Se houver altos níveis de infecção no Reino Unido, impulsionados por restrições sociais atenuadas e uma variante altamente transmissível, esse cenário pode significar um aumento de hospitalizações e mortes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Precisamos urgentemente fazer planos para reforços de vacinas e, com base nos recursos da vacina, decidir se uma estratégia para vacinar crianças é sensata se nosso objetivo é reduzir as mortes e internações hospitalares.

“A diminuição da proteção é esperada e não é motivo para não ser vacinado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“As vacinas ainda fornecem altos níveis de proteção para a maioria da população, especialmente contra a variante Delta, então ainda precisamos do maior número possível de pessoas para sermos totalmente vacinados.”

A análise do mundo real deveria mostrar menos proteção do que os ensaios clínicos, e as vacinas não foram testadas contra a agora dominante variante Delta do vírus.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O estudo Zoe Covid lançou um recurso de aplicativo em 11 de dezembro de 2020 para permitir o registro das vacinas Covid-19 e monitorar os efeitos colaterais e a eficácia do mundo real em sua coorte de mais de um milhão de usuários ativos.

Zoe usou dados de vacinas registradas de 8 de dezembro do ano passado a 3 de julho de 2021 e de infecções que ocorreram entre 26 de maio deste ano, quando a variante Delta se tornou dominante, e 31 de julho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os resultados foram ajustados para fornecer uma redução do risco médio de infecção em toda a população.

Na Irlanda, o Comitê Consultivo de Imunização Nacional (NIAC) está considerando se as vacinas de reforço precisarão ser administradas no outono para fornecer imunidade extra.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Organização Mundial da Saúde criticou os países ricos que planejam administrar doses de reforço, argumentando que os suprimentos deveriam ir para os países em desenvolvimento.

Embora a proteção pareça diminuir de forma constante, o risco individual pode variar devido à variação individual na duração do anticorpo, dizem os pesquisadores.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na maioria dos países, incluindo a Irlanda, as vacinas Covid-19 foram lançadas entre as pessoas mais velhas e os mais vulneráveis ​​na sociedade, juntamente com os profissionais de saúde, antes de serem lançadas para grupos de idades mais jovens.

Isso significa que a maioria das pessoas que tomaram sua segunda dose de cinco a seis meses será mais velha ou considerada vulnerável devido a outros motivos de saúde.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Isso sugere que essas pessoas provavelmente correm um risco maior de Covid-19 em comparação com as vacinadas mais recentemente.

Os pesquisadores dizem que, para ilustrar com segurança como a eficácia da vacina muda ao longo do tempo em diferentes grupos de idade, são necessários mais dados em um período mais longo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Escrito Por

Destaques

Brasil

O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi liberado após receber tratamento em um hospital de Manaus na manhã deste sábado (04). A equipe médica relatou...

Brasil

Um incêndio atingiu um posto de gasolina na tarde deste sábado (4) na zona norte de Porto Alegre, em meio às enchentes que assolam...

Brasil

Um bebê de dois anos foi resgatado de helicóptero por militares do Exército Brasileiro, na tarde de sexta-feira (3), em Bom Retiro do Sul,...

china china

Últimas Notícias

Em um comunicado publicado neste sábado, um dia após apresentar sua classificação mundial da liberdade de imprensa para este ano, Repórteres Sem Fronteiras (RSF)...

militares militares

Política

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), estendeu por mais 30 dias a Operação de Garantia da Lei e...

Últimas Notícias

 A Justiça de São Paulo determinou nesta sexta-feira (03) a prisão preventiva de Fernando Sastre de Andrade Filho, o motorista do Porsche que causou...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Brasil

São Paulo

Em meio ao caos e à destruição causados pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul, um raio de esperança surgiu na forma de...

Rio Grande do Sul Rio Grande do Sul

Brasil

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta nesta sábado (4) pedindo que a população evite o uso de drones nos...

eduardo leite eduardo leite

Brasil

O Rio Grande do Sul vive um momento de profunda crise após as fortes chuvas que devastaram o estado nos últimos dias. O governador...

Brasil

Após quatro dias de angústia e incerteza, a ex-Miss Brasil 2008, Natália Anderle, foi encontrada com vida neste sábado (4), em sua cidade natal,...

Brasil

A deputada federal Amália Barros (PL-MT) está atualmente hospitalizada no Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or, em São Paulo, desde o dia 1º...

Brasil

A perícia realizada pela Polícia Civil confirmou a identidade do corpo encontrado em um matagal na cidade de Charqueadas, no interior de São Paulo,...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Facebook
X\Twetter
LinkedIn
WhatsApp
Threads
Telegram
Reddit