Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, anunciou oficialmente nesta sexta-feira que deixará o DEM para se filiar ao PSD. A mudança de partido foi feita a convite do presidente nacional da sigla, o ex-ministro Gilberto Kassab, e abre caminho para que o senador concorra à Presidência em 2022 ou ser vice do ex-presidiário Lula (PT).
“Comunico que, nesta data, tomei a decisão de me filiar ao PSD, a convite de seu presidente, Gilberto Kassab. Agradeço aos filiados, colegas e amigos do Democratas de Minas Gerais e de todo o país o período de convivência partidária saudável e respeitosa”, escreveu Pacheco no Twitter.
Na terça-feira à noite, Pacheco conversou pessoalmente com o presidente nacional do DEM, ACM Neto, para informar de sua saída do partido.
“Meus agradecimentos especiais ao presidente ACM Neto pela atenção a mim sempre dispensada e manifesto meus votos de sucesso ao recém-criado União Brasil, na pessoa de seu presidente, deputado Luciano Bivar”, completou Pacheco no Twitter.
O evento de filiação de Pacheco está marcado para a próxima quarta-feira, às 11h, no Memorial JK, em Brasília. A escolha do local foi pensada para se criar um paralelo com o ex-presidente Juscelino Kubitschek — tanto o ex-mandatário quanto Pacheco são de Minas Gerais.