Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Apesar da aprovação apertada do texto-base da PEC dos Precatórios, o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), foi às redes sociais nesta quinta-feira (4) para anunciar que a análise do projeto continuará na próxima semana.
“Aprovada a PEC que viabiliza o Auxílio Brasil, um programa que é uma rampa de ascensão social, que avalia desempenho escolar e não frequência na escola, que dá ensino profissionalizante aos jovens para que possam ingressar no mercado de trabalho. Terça-feira a votação continua”, escreveu Barros no Twitter.
Ontem, 312 deputados garantiram a aprovação do texto-base da PEC em primeiro turno, enquanto 144 votaram contra. Para que uma PEC seja aprovada no plenário da Câmara, é necessário o apoio de 308 deputados em dois turnos.
O quórum baixo e o placar apertado da aprovação do texto-base fez com que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), determinasse o adiamento da sequência da apreciação do projeto.
Após a votação de ontem, Lira disse que se reuniria com lideranças partidárias hoje, às 9h, para decidir se continuaria a votação nesta quinta-feira, mas já dava sinais de que o assunto ficaria para semana que vem.
“Muito provavelmente fica pra terça, amanhã [quinta-feira] temos reunião às 9h para decidir”, disse Lira à imprensa.
O parlamentar do PP afirmou ainda que o mais provável é que a sessão desta quinta-feira tenha na pauta apenas medidas provisórias e projetos ligados a questão ambiental e que a PEC seja votada na terça-feira, com a convocação de uma sessão na noite de segunda-feira para antecipar a chegada dos deputados à Brasília.