Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em entrevista à Bloomberg nesta quinta-feira (18), o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro, afirmou que acredita que existem pessoas boas no Centrão.
“Existe uma linha de princípio que há ética na política. Existem partidos e pessoas no Centrão que são pessoas boas”, disse Moro.
“Não pode fazer essa generalização. Dentro de cada partido tem bons indivíduos que podem somar com projeto e diálogo republicano”, completou.
Moro ficou conhecido por comandar, entre março de 2014 a novembro de 2018, em 1ª instância, os processos relacionados aos crimes identificados na Operação Lava Jato, envolvendo grande número de políticos, empreiteiros e empresas.
A maioria dos políticos investigados por Moro fazia parte do Centrão. Integram o grupo políticos de partidos que se tornaram conhecidos por negociar cargos e favores com o Planalto em troca de apoio no Congresso.
“Houve uma perspectiva de mudança e as pessoas se frustraram porque expectativas não se confirmaram. Muita gente sente aquele espírito de desolação, de que está tudo perdido. Se o cidadão vai no supermercado e só tem dois produtos na prateleira, os dois produtos podem ser ruins, mas ele vai ter que escolher um deles. Precisamos apresentar outros produtos, projetos que tenham credibilidade”, disse o ex-ministro.