Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em entrevista à BandNews TV na quinta-feira (03), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, confirmou que será candidato ao governo de São Paulo e que vai deixar a pasta em março.
“A única coisa definida é que eu realmente vou ser pré-candidato. Vou sair do governo no final de março e vou concorrer às eleições de São Paulo. Não temos ainda nome de senador, não temos ainda nome de vice, ainda vamos montar chapa. Isso depende de uma série de coisas”, disse Tarcísio.
Perguntado sobre a possibilidade de formar uma chapa que não seja única e com políticos do centrão, Freitas respondeu que vai trabalhar, em uma possível vitória, com a mesma configuração técnica com que montou o ministério que lidera hoje.
“Acho que nós temos que ter uma configuração vitoriosa, uma configuração forte dentro daqueles valores que nós defendemos. O que nós fizemos no ministério da infraestrutura, é o que nós pretendemos fazer no governo de São Paulo. Principalmente no que diz respeito à configuração de governo, montagem de secretariado, privilégio da meritocracia, privilégio da questão técnica. Quem se adequar a esses valores, será muito bem-vindo”, disse Freitas.
Tarcísio também foi perguntado sobre a diferença entre ele e o governador João Doria, que também tem uma política de concessões à iniciativa privada como a do ministro.
Em resposta, Freitas disse: acho que é a política dele que se aproxima da nossa. “Afinal de contas, são 125 leilões realizados pelo governo federal de 2019 até aqui”, disse.