Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A ala conservadora do Twittter, criticou a a juíza Ana Lúcia Todeschini Martinez, titular do Cartório Eleitoral de Santo Antônio das Missões e Garruchos, no Rio Grande do Sul, que defendeu a proibição do uso da bandeira nacional do Brasil em determinadas situações vai configurar propaganda eleitoral. A fala foi feita para a rádio Fronteira Missões e divulgada pela coluna Radar da revista Veja.
“No meu entendimento, a partir de 16 de agosto, a bandeira nacional vai configurar sim uma propaganda eleitoral”, disse a magistrada.
“É evidente que hoje a bandeira nacional é utilizada por diversas pessoas como sendo um lado da política, né? Hoje a gente sabe que existe uma polarização. De um dos lados há o uso da bandeira nacional como símbolo dessa ideologia política”, disse a juíza.
Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) adotaram as cores verde e amarela ao longo dos últimos anos e costumam carregar a bandeira do Brasil para completar o figurino.
Veja a reação dos internautas:
Bolsonaro resgatou o patriotismo antes adormecido e até esculhambado por alguns.
Não será uma decisão judicial que nos fará menos patriotas. A propósito a juíza vai proibir a foice e martelo ou pessoas de vestirem vermelho? Ainda assim,nada justifica proibir a bandeira nacional pic.twitter.com/GreTTYoYTg
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) July 14, 2022
Juíza? É mais uma militante exercendo ativismo político no judiciário. — MarioFrias (@mfriasoficial) July 14, 2022
Será que ela não aprendeu na faculdade de Direito que a bandeira é símbolo nacional? pic.twitter.com/V9EGUN1wnu
Uma juiza gaúcha está querendo PROIBIR o uso da nossa BANDEIRA NACIONAL, alegando que seria uma "campanha irregular" a favor do Presidente Bolsonaro.
No áudio que acabei de receber pelo whatsapp, ela afirma que mandará remover em até 48hrs, quem fixar a bandeira em algum lugar. pic.twitter.com/fYSkfOTVxo — Paulo Filippus (@paulofilippus) July 14, 2022
Parece piada a manifestação da juíza gaúcha, mas, não é! Querem acabar com nossos símbolos, querem reduzir a nossa fé e nos proibir de Cultura nosso Deus publicamente, querem a todo custo nos silenciar.
Já passaram de qualquer limite! pic.twitter.com/HPMkbULHGN
— Gil Diniz (@carteiroreaca) July 14, 2022
Juíza eleitoral quer controlar o uso da bandeira do Brasil! Ana Lúcia Todeschini Martinez afirmou que a bandeira nacional virou símbolo 'de um lado da política' e deve ser restringida a partir de 16 de agosto para não configurar campanha irregular.
— Fernanda Salles (@reportersalles) July 14, 2022
Bolsonaro é defensor da bandeira, responsável pelo renascimento do patriotismo no Brasil. — Sérgio Camargo (@CamargoDireita) July 14, 2022
A juíza deveria se preocupar coma bandeira vermelha do PT, símbolo de miséria do povo, perda da liberdade e de ditadores genocidas.
É cada dia uma palhaçada nova! 🤦🏽 pic.twitter.com/u4WBgQY3VS
https://twitter.com/LucianoHangBr/status/1547609624009850881
Juíza eleitoral Ana Lúcia Todeschini diz q bandeira do Brasil virou símbolo de Bolsonaro e 'de um lado da política', por isso deve deixar de ser exibida para não configurar campanha irregular. O bom dessa bizarrice é saber q estão assumindo q sabem quem realmente é o patriota.
— Carlos Jordy (@carlosjordy) July 14, 2022
https://twitter.com/henriolliveira_/status/1547636344234487809