Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em uma publicação no Twitter, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) disse nesta sexta-feira (22) que pode judicializar a pré-candidatura de Simone Tebet (MDB) à Presidência da República.
A candidatura dela vai ser homologada em convenção partidária na próxima semana.
Renan integra um grupo dentro do MDB que apoia a candidatura do ex-presidente e ex-presidiário Lula (PT) e que deseja que o partido foque nas alianças estaduais neste pleito.
Representantes de 11 estados já se reuniram com a cúpula do PT — inclusive Lula — e prometeram defender apoio ao PT. Eles tentaram adiar a convenção que irá oficializar o nome de Tebet, mas não conseguiram.
Na publicação de hoje, Renan Calheiros reclama de falta de diálogo e “obsessão” pela pré-candidatura de Tebet:
“Sem diálogo, sem avaliações realistas sobre o desempenho da pré-candidatura, sem competitividade nas pesquisas é insanidade sacrificar o MDB nos estados. A persistir a obsessão não restará alternativa senão a judicialização da própria convenção”.
Sem diálogo, sem avaliações realistas sobre o desempenho da pré-candidatura, sem competitvidade nas pesquisas é insanidade sacrificar o MDB nos estados. A persistir a obsessão não restará alternativa senão a judicialização da própria convenção.
— Renan Calheiros (@renancalheiros) July 22, 2022