Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O perfil de fofocas Choquei, gerenciado por Raphael Sousa, emitiu um comunicado oficial neste sábado (23), após a comoção causada pela morte de Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos. A jovem foi erroneamente apontada, por meio de uma fake news, como o novo interesse amoroso do humorista Whindersson Nunes, de 28 anos, pelo perfil Choquei.
A morte de Jéssica gerou indignação nas redes sociais, com internautas lançando uma campanha contra o perfil Choquei, apelidando a página de fofocas de “Matei”.
A jovem, que lutava contra a depressão, não resistiu à pressão após a divulgação de conversas falsas, sugerindo um flerte com Whindersson Nunes, pelos perfis Choquei e Garoto do Blog. Tanto o humorista quanto Jéssica negaram a autenticidade das conversas, mas as publicações foram mantidas.
Uma amiga de Jéssica revelou que a jovem tirou a própria vida após inventarem a notícia e ela ter lido comentários negativos nas redes sociais. Apesar de Whindersson Nunes ter negado publicamente qualquer relação com Jéssica na segunda-feira, 18 de dezembro, as publicações foram mantidas pelos perfis de fofocas.
A família de Jéssica anunciou a trágica notícia de sua morte através do Instagram na sexta-feira (22/12). Segundo os familiares, antes do episódio da fake news, a jovem já enfrentava problemas psicológicos e lidava com a depressão.
Eis a íntegra da nota, assinada pela advogada e ex-BBB Dra. Adélia de Jesus Soares:
“Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com os familiares e todos os afetados pelo triste acontecimento. Reforçamos nosso compromisso em agir com diligência e responsabilidade. O perfil Choquei (@choquei) por meio de sua assessoria jurídica, vem esclarecer a seus seguidores e amigos que não ocorreu qualquer irregularidade na divulgação das informações prestadas por esse perfil. Cumpre esclarecer que não responsabilidade a ser imputada pelos atos praticados, haja vista a atuação mediante boa-fé e cumprimento regular das atividades propostas. Em relação aos eventos que circulam nas redes sociais e que foram associados a um trágico evento envolvendo a jovem Jessica Vitória Canedo, queremos ressaltar que todas as publicações foram feitas com base em dados disponíveis no momento e em estrito cumprimento das atividades habituais decorrentes do exercício de direito à informação. O compromisso deste perfil sempre foi e será com a legalidade, responsabilidade e ética na divulgação de informações dentro dos limites estabelecidos na Constituição Federal, em especial ao art. 5º, inciso IX. Por fim, reafirmamos nosso respeito pela intimidade, privacidade, bem-estar e pela integridade.”
Whindersson Nunes se manifestou
Whindersson Nunes se manifestou sobre a morte de Jéssica por meio de uma nota enviada por seu escritório. O humorista lamentou a tragédia, relembrando o momento em que perdeu seu filho prematuro, João Miguel, fruto de seu relacionamento com Maria Lina.