Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Durante um evento realizado no Tribunal de Justiça Militar nesta sexta-feira (23), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) disse que vai tolerar qualquer forma de indisciplina na Polícia Militar. Essa declaração ocorre em meio a uma crise na corporação após a recente substituição de 34 dos 63 coronéis da cúpula da PM.
O anúncio das mudanças de comando na corporação ocorreu apenas dois dias antes do evento no Tribunal de Justiça Militar.
“Fico triste às vezes quando a excelência da nossa Polícia Militar é atacada. Quando as pessoas não compreendem a dificuldade de lidar com o crime organizado, cada vez mais cruel e ousado. Mas é importante ressaltar: nós temos uma polícia excelente e profissional. Nós nunca vamos tolerar o excesso, o desvio de conduta e a indisciplina. É isso que faz a nossa instituição uma instituição de excelência”, afirmou o governador.
“Temos uma Polícia Militar que está realizando um trabalho árduo, às vezes incompreendido, mas que certamente trará resultados para a sociedade. Não tenho dúvida”, complementou Tarcísio durante sua participação na solenidade de posse do Presidente do corpo diretivo do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, realizada no Centro da capital paulista.
O ato do governador, publicado no Diário Oficial na quarta-feira (21), promoveu um grande movimento dentro da Polícia Militar de São Paulo, com a substituição de 34 coronéis, incluindo membros do alto comando. Essas mudanças afetaram três postos estratégicos: o subcomando, o Centro de Inteligência e o comando do CPChoq, unidade à qual a Rota está subordinada. As substituições não foram bem recebidas pelos coronéis, gerando tensões dentro da corporação.