Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
No sábado (9), um encontro de umbandistas em Pontal do Paraná se transformou em tragédia. Durante a entrega de oferendas à orixá Iemanjá no mar, duas pessoas foram arrastadas pelas ondas e se afogaram.
A vítima fatal, ainda não identificada, estava em companhia de outros membros do seu terreiro quando o acidente aconteceu por volta das 17h, próximo à Associação Banestado. O evento reunia terreiros de Curitiba, cidades do litoral e do interior do Paraná.
Equipes de resgate trabalharam contra o tempo para localizar os afogados. O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) sobrevoou a área enquanto equipes de terra faziam buscas intensas. Após um trabalho árduo, os dois homens foram encontrados e retirados da água.
Um dos homens, em estado grave, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O outro, em estado moderado, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital para tratamento médico.
A tragédia durante o ritual de Umbanda não foi o único caso de afogamento no litoral paranaense no último sábado. Em outro ponto da costa, um homem de 40 anos entrou no mar para salvar a filha de 19 anos, que estava em apuros. Felizmente, a jovem foi resgatada com vida. Já o pai, exausto do esforço de salvamento, chegou à areia em estado crítico e não resistiu, falecendo antes de receber atendimento médico.