Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Duas mulheres, de 31 e 37 anos, foram presas em um cartório enquanto tentavam aplicar um golpe em Praia Grande, litoral de São Paulo. Segundo informações da TV Tribuna, no domingo (17), elas falsificaram uma venda de imóvel e estavam com documentos adulterados para enganar um casal.
Os golpistas foram denunciados pelas próprias vítimas, ambos com 50 anos, que desconfiaram das suspeitas durante as negociações. Antes de finalizar o acordo para a compra de um imóvel no Balneário Flórida, anunciado nas redes sociais por R$ 100 mil, o casal pediu ajuda.
O casal relatou que visitou o local acompanhado das suspeitas, que alegaram que a casa estava desocupada e sem energia. Porém, ao retornarem em outra data, encontraram um homem que se identificou como o verdadeiro proprietário do imóvel e afirmou que não estava à venda.
Diante da situação, as vítimas procuraram a polícia, que iniciou uma investigação. Como as negociações estavam avançadas, uma equipe policial acompanhou o casal até um cartório no Balneário Marcanã, na quarta-feira (13).
No local, as mulheres foram abordadas com um envelope contendo um contrato particular de compra e venda, além de um documento de identidade em nome de outra pessoa, que constava como vendedora no contrato. Após análise, os policiais constataram a falsificação dos documentos, e uma das suspeitas confessou o crime.
Diante disso, as irmãs foram presas em flagrante por estelionato e uso de documento falso, sendo encaminhadas à cadeia pública feminina.