Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A bilionária Melinda French Gates anunciou na tarde desta segunda-feira (13) sua renúncia ao cargo de copresidente da Fundação Bill e Melinda Gates, uma das maiores entidades de caridade privada do mundo. Seu último dia na fundação, fundada por ela e Bill em 2000, será em 7 de junho deste ano.
Em um post no X, a ex-esposa do cofundador da Microsoft, Bill Gates, afirmou que a decisão foi resultado de uma “reflexão cuidadosa”. “Estou imensamente orgulhosa da fundação que Bill e eu construímos juntos e do extraordinário trabalho que está sendo realizado para enfrentar as desigualdades em todo o mundo”, escreveu Melinda.
Em seu comunicado, a bilionária também informou que, ao deixar a fundação, receberá um adicional de US$ 12,5 bilhões para dedicar ao seu trabalho “em prol das mulheres e das famílias”. A cifra, segundo Melinda, está incluída no acordo feito com Bill Gates.
A decisão da filantropa ocorre 3 anos após seu divórcio de Bill. Casados por 27 anos, eles se separaram em maio de 2021, mas prometeram continuar colaborando no trabalho de caridade.