Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Os índices da bolsa de Nova York encerraram a sexta-feira (17) com resultados variados, mas com uma tendência mais positiva na última hora de negociação. O Dow Jones fechou acima de 40 mil pontos pela primeira vez na história.
O Dow Jones subiu 0,34%, fechando em 40.003,59 pontos; o S&P 500 aumentou 0,12%, terminando em 5.303,27 pontos; e o Nasdaq registrou uma leve queda de 0,07%, fechando em 16.685,97 pontos. Na semana, os índices acumularam ganhos de 1,24%, 1,54% e 2,11%, respectivamente.
No contexto corporativo, as ações da Nvidia caíram 2% antes da divulgação de seu balanço trimestral na próxima quinta-feira (22). Em contraste, as ações da Advanced Micro Devices (AMD) subiram 1,13% após a notícia de que a Microsoft pretende utilizar um chip da empresa para adicionar recursos de inteligência artificial ao seu serviço de computação em nuvem.
A melhora do mercado em Nova York ocorreu apesar do discurso conservador de Michelle Bowman, diretora do Federal Reserve (Fed), que indicou a possibilidade de novos aumentos nas taxas de juros devido aos riscos que podem interromper o progresso da desinflação nos Estados Unidos.
A liquidez no mercado nova-iorquino foi reduzida devido à falta de outros direcionadores significativos para os mercados neste dia.