Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Os corpos de Isac Tavares Santos, Solange Aparecida Gomes e Letícia Gomes Santos foram velados no Cemitério da Lapa, na Zona Oeste de São Paulo, na manhã desta terça-feira (21). Amigos e familiares estiveram no local para se despedir da família assassinada pelo filho adotivo de 16 anos. O sepultamento está previsto para 14h desta terça.
“Ele [pai] agia normal com o menino, a gente fica chocado com o que aconteceu. Uma família comum, não tinha nada de diferença”, afirma Carlos Alberto Rakela, amigo da família.
Eliane Rakela, esposa de Carlos, foi condutora da perua que levava os irmãos à escola entre 2014 e 2018: “Os dois eram tratados por iguais, tudo era em família, não dava para saber, jamais imaginaria que fosse acontecer uma coisa dessas”.
O adolescente de 16 anos foi detido após confessar à polícia ter assassinado o pai, a mãe e a irmã a tiros dentro de casa, na Vila Jaguara, na noite de domingo. A Polícia Civil investiga se o jovem agiu sozinho ou se houve a participação de terceiros. Ele foi encaminhado a uma unidade da Fundação Casa.
De acordo com o boletim de ocorrência, o adolescente telefonou para a Polícia Militar no domingo (19) à noite, admitindo ter usado a arma de fogo do pai, um Guarda Civil Municipal de Jundiaí (SP), para matar os familiares e que desejava se entregar.
Os policiais se dirigiram à residência da família, situada na Rua Raimundo Nonato de Sá, onde encontraram o adolescente.
Ele relatou que o crime ocorreu na sexta-feira (17) devido à raiva que sentia dos pais, que haviam confiscado seu celular.
Os corpos de Isac Tavares Santos, de 57 anos, Solange Aparecida Gomes, de 50 anos, e Letícia Gomes Santos, de 16 anos, foram encontrados com marcas de tiros e já em estado de decomposição.
A pistola utilizada no crime foi localizada sobre a mesa da sala, carregada. Próximo ao corpo da adolescente, também foi encontrada uma cápsula deflagrada. A arma e a munição foram apreendidas.