Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O CEO da Tesla e SpaceX, Elon Musk, ridicularizou George Soros e seu filho por apoiarem rapidamente a vice-presidente Kamala Harris como a “candidata mais qualificada que temos” para substituir Joe Biden, que desistiu da corrida presidencial no domingo.
Após Biden anunciar sua decisão de não buscar a reeleição em novembro, Alex Soros, filho do bilionário George Soros e herdeiro de seu império filantrópico, prontamente endossou a vice-presidente Kamala Harris, descrevendo-a como a melhor chance dos democratas para derrotar Donald Trump.
“É hora de todos nos unirmos em torno de Kamala Harris e derrotarmos Donald Trump… Vida longa ao sonho americano!” escreveu Alex Soros em um post na rede social X (anteriormente Twitter), anexando uma foto sua com Harris.
“Eu só gostaria de agradecer a Alexander Soros por não manter todos em suspense sobre quem seria o próximo fantoche”, escreveu Elon Musk, proprietário da X, em resposta.
BREAKING: Alex Soros endorses Kamala Harris. He’s in charge of the $25B family empire. pic.twitter.com/3C92ycz4nX
— End Wokeness (@EndWokeness) July 21, 2024
George Soros também apoia pessoalmente Harris, disse seu porta-voz ao Wall Street Journal no domingo. Como um doador proeminente do Partido Democrata dos EUA, George Soros direcionou cerca de $128 milhões para candidatos e organizações durante as eleições de meio de mandato em 2022 e doou $5 milhões ao principal comitê de ação política que apoia Biden no dia após o debate desastroso do presidente contra Donald Trump no mês passado.
Musk anteriormente criticou o bilionário liberal húngaro por efetivamente tentar desmantelar a sociedade ao garantir que as leis não sejam aplicadas. “Ele está fazendo coisas que corroem o tecido da civilização”, disse Musk durante um podcast com Joe Rogan no ano passado, explicando que a atual falta de leis que assola cidades americanas como São Francisco e Los Angeles é resultado do apoio de Soros a promotores progressistas que “se recusam a processar crimes.”
Musk também afirmou que, apesar de Soros, de 93 anos, ser “bastante velho” e “basicamente um pouco senil” neste momento, ele era, no entanto, “muito inteligente” e muito bom em arbitragem, percebendo que o maior “valor pelo dinheiro” estava em apoiar corridas locais, em vez de campanhas eleitorais nacionais, como as para o Senado ou a presidência.
O magnata liberal George Soros, que ganhou notoriedade por quebrar a libra esterlina em 1992, está entre os homens mais ricos do mundo, com um patrimônio líquido pessoal estimado em cerca de $7 bilhões. No ano passado, ele se afastou do comando de suas Fundações Open Society, entregando o controle da ONG de $25 bilhões ao seu filho de 38 anos, Alex.