Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um possível acordo entre Israel e Hamas para um cessar-fogo na Faixa de Gaza está à beira do fracasso, sem nenhuma proposta alternativa em vista, de acordo com funcionários da inteligência de Tel Aviv e dos Estados Unidos (EUA).
A informação foi publicada pelo site americano Politico, pouco antes de uma nova rodada de negociações prevista para ocorrer no Cairo, capital do Egito, nos dias 22 e 23 de agosto.
Fontes relataram ao portal que há incerteza sobre o interesse de Yahya Sinwar, novo líder político do Hamas, em firmar o acordo. Caso ele se oponha, existe a possibilidade de o Irã atacar Israel, o que poderia agravar ainda mais a situação.
Um funcionário israelense também expressou dúvidas sobre a realização das negociações no Cairo, pois o Hamas ainda não confirmou o envio de uma delegação.
Na semana anterior, o grupo terrorista palestio não enviou representantes para uma rodada de negociações em Doha, no Catar.
A guerra em Gaza foi deflagrada após ataques do Hamas que resultaram na morte de 1,2 mil pessoas em Israel. Em resposta, os ataques israelenses no enclave palestino já deixaram mais de 40,2 mil mortos, de acordo com o próprio Hamas, desde 7 de outubro.
O grupo terrorista islâmico exige a retirada total das tropas israelenses e um cessar-fogo definitivo, enquanto o premiê israelense Benjamin Netanyahu declarou que o conflito só terminará com a eliminação do Hamas.