Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Donald Trump descartou participar de um segundo debate com sua rival democrata, Kamala Harris, após o evento desta terça-feira à noite, em Filadélfia, Pensilvânia. Em meio a especulações de que poderia haver outro confronto entre os candidatos – o terceiro de Trump nesta campanha eleitoral, considerando o primeiro contra Joe Biden – o ex-presidente usou seu perfil no Truth Social para afirmar que isso não acontecerá.
“NÃO HAVERÁ TERCEIRO DEBATE!”, escreveu ele, acrescentando a razão pela qual rejeita a ideia: “Quando um boxeador perde uma luta, a primeira coisa que ele diz é ‘QUERO UMA REVANCHE’.” Para Trump, como ele não perdeu em Filadélfia, mas teve uma “grande noite” e saiu vitorioso, não vê necessidade de outro debate.
Por outro lado, ele criticou a vice-presidente, afirmando que, em vez de pedir um novo debate, “KAMALA DEVERIA SE CONCENTRAR NO QUE DEVERIA TER FEITO NOS ÚLTIMOS QUASE QUATRO ANOS”.
Do lado democrata, a equipe de campanha de Harris continuou insistindo em um terceiro debate antes do dia 5 de novembro. Além disso, nesta quinta-feira, durante um comício em Charlotte, Carolina do Norte, Harris afirmou: “Há duas noites, Donald Trump e eu tivemos nosso primeiro debate, e acredito que devemos aos eleitores outro debate, porque estas eleições e o que está em jogo não poderiam ser mais importantes.”
Durante sua visita ao estado decisivo, Harris também relembrou momentos do debate e ironizou Trump por dizer que tem “um conceito de plano” para a saúde pública.