Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em vídeo divulgado nesta sexta-feira (20), Jair Bolsonaro (PL) se disse chocado por ver o empresário Pablo Marçal (PRTB) comparar a cadeirada que levou do apresentador José Luiz Datena (PSDB), no domingo (15), com a facada sofrida pelo ex-presidente em 2018.
Bolsonaro sugeriu ainda na gravação ser um erro votar em Pablo Marçal para Prefeitura de São Paulo e reiterou seu apoio a Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição.
“Usar o episódio da cadeirada, que ele provocou, para buscar se comparar comigo, com o [tiro no ex-presidente dos EUA Donald] Trump, para conseguir o poder, é lamentável”, afirmou Bolsonaro na gravação.
O ex-presidente disse no vídeo que também condena a agressão sofrida por Pablo Marçal, durante o debate promovido pela TV Cultura, mas disse que o influenciador provocou o candidato do PSDB de “forma vil”.
Após a agressão, Pablo Marçal usou as redes sociais para registrar sua ida ao hospital e o tratamento recebido, além de fazer referências aos episódios ocorridos contra Donald Trump, em comício na Pensilvânia, e à facada de Bolsonaro, durante campanha presidencial em Juiz de Fora (MG), em 2018. “Há uma diferença muito grande”, disse Bolsonaro na gravação.
Em certo momento, o ex-presidente da República também sugeriu ser um erro votar no candidato do PRTB: “Nós podemos hoje em dia votar e errar. Agora, quando você já vota sabendo que vai errar, há uma diferença muito grande. São Paulo é a capital mais importante do Brasil. (…) Não entrem na pilha de provocações, de fake news, de fazer memes, de fazer recortes, de buscar espaço para chegar ao poder”.