Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O Supremo Tribunal Federal (STF) realizou na noite de quarta-feira (23) a cerimônia de lançamento do livro “Constituição, Democracia e Diálogo – 15 Anos de Jurisdição Constitucional do Ministro Dias Toffoli”. O evento contou com a presença de ministros da Casa e representantes dos três Poderes da República.
A obra, organizada pelo decano do Tribunal, ministro Gilmar Mendes, juntamente com Daiane Nogueira de Lira e Alexandre Freire, ex-assessores na Corte, é composta por dois volumes que reúnem artigos de juristas, políticos e personalidades, em homenagem à trajetória do ministro Dias Toffoli no STF.
Toffoli ingressou no Supremo em 23 de outubro de 2009, nomeado pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para preencher a vaga deixada pelo falecimento do ministro Menezes Direito.
Ao longo de seus 15 anos na Corte, ele se tornou o 58° presidente do STF desde o Império e, aos 50 anos, o mais jovem a ocupar a presidência, durante o biênio 2018/2020.
Além disso, Toffoli presidiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entre 2014 e 2016 e atualmente atua como ministro substituto da Corte Eleitoral.