Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), incluiu no Lattes – plataforma que profissionais usam para listar as conquistas ao longo da carreira, uma passagem pela universidade de Havard, uma das mais famosas do mundo, entretanto, Witzel nunca esteve na faculdade.
O governador do Rio teria feito um curso conhecido como “sanduíche”, modalidade que o aluno faz parte do doutorado numa instituição de ensino internacional parceira da universidade em que estuda. Neste caso, um pedaço da pós-graduação em “judicialização da política”, que ele realiza na Universidade Federal Fluminense (UFF), desde 2015.
Witzel cita, inclusive, o orientador do doutorado, que seria o professor Mark Tushnet. Ele confirmou que não estudou na universidade americana. De acordo com a sua assessoria de imprensa, a informação constava no Lattes, porque ele tinha o interesse em ingressar no curso.
Para iniciar este curso é preciso se candidatar e passar por pelo crivo da universidade que irá receber o aluno para obter a bolsa, que é financiada pelo governo brasileiro. A última edição do currículo do governador foi feita no dia 8 de abril de 2016, um ano após ele ter ingressado no doutorado. De acordo com a universidade, as inscrições para o “sanduíche” em Harvard estiveram abertas entre 2015 e 2018.