Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um vídeo feito por câmeras de segurança mostra o motorista — preso por atropelar e matar duas crianças em Diadema (SP) — comprando bebida em um estabelecimento comercial momentos antes do acidente, ocorrido na sexta-feira (3). Nas imagens, é possível ver o homem na fila do caixa, comprando uma cerveja e conversando com o atendente.
O acidente aconteceu quando um Hyundai Creta branco, conduzido por Demóstenes Dias de Macedo, de 64 anos, perdeu o controle, invadiu a calçada e atingiu quatro crianças.
Os irmãos Sophya de Oliveira Santos, de 10 anos, e Izaias de Oliveira Santos, de 6, morreram. Ambas foram sepultadas nesta segunda-feira (6), em Alagoas. Outras duas crianças sofreram ferimentos, sendo que uma delas, de 8 anos, precisou passar por cirurgia ortopédica no sábado (4) e permanece estável.
Em depoimento, o motorista admitiu ter consumido cerveja pela manhã, mas alegou que o acelerador do carro emperrou, impedindo a frenagem. Após o acidente, ele precisou ser contido por moradores até a chegada da Polícia Militar.
O advogado que representa as famílias das crianças afirmou que irá pedir a condenação do motorista embriagado. Momentos depois de comprar a bebida, o homem atropelou os irmãos Isaías e Sofia ao sair da garagem “cantando pneu” e atingir as crianças cerca de 10 segundos depois.
Demóstenes Dias de Macedo foi preso em flagrante. Após audiência de custódia, a prisão foi convertida em preventiva. Ele responderá por homicídio doloso e lesão corporal dolosa.
No fim de semana, vizinhos e familiares realizaram protestos no local do acidente, pedindo justiça e a instalação de lombadas na via para evitar novos acidentes.