Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A índia Ysani Kalapalo, integrante da comitiva de Jair Bolsonaro na ONU e famosa no youtube, defendeu hoje o discuso de ontem do presidente na Assembleia-Geral das Nações Unidas, informa O Globo.
“Não merecemos ficar reféns dessas ONGs, reféns de alguns líderes”, disse Ysani ao lado do líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo.
“Cada aldeia tem seu próprio cacique, a sua própria liderança, um único cacique não fala por nós. Para você falar por todos os povos indígenas, você tem que viajar todas as aldeias indígenas e conhecer a realidade daquela comunidade”, acrescentou.
“Eu não vou me calar diante de ameaças, diante de calúnias. Eu quero índio pra frente, fazendo parte desse Brasil. Esse Brasil é tão nosso quanto de vocês. Não precisamos ficar parados no tempo. Estou aqui para apresentar a versão atual do índio brasileiro, não somos como 500 anos atrás, onde só vivíamos de pesca e caça. Hoje o índio brasileiro depende tanto de dinheiro com o homem branco que vive na cidade, estou aqui para apresentar coisas que muitos lideres se envergonham de falar ou têm medo de falar”, disse.