Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O Clube Militar do Exército usou sua rede de contatos para convocar seus associados a comparecerem às manifestaçõe pro-governo marcadas para o próximo domingo (15). Utilizando o lema de campanha do presidente da República, Jair Bolsonaro, “Brasil acima de tudo”, a instituição militar fala em defesa do presidente da República e em impedir um “parlamentarismo branco”.
Segundo o jornal o Estado de S. Paulo, um e-mail foi enviado pela instituição militar a um de seus associados. A nota inicia dizendo que a instituição entra em contato para “hipotecar sua solidariedade aos movimentos cívicos do próximo dia 15 de março de 2020 por todo o Brasil”, e continua justificando que os atos são em apoio ao presidente da República que estaria tentando “incrementar medidas saneadoras na economia e resgatar valores nacionais, ultimamente, vilipendiados”.
A nota ainda diz que o Clube Militar do Exército adota uma posição de “total incentivo à governabilidade para nos tirar das dificuldades a que, ainda, estamos submetidos há, pelo menos, duas décadas”. Os militares também falam em dar um basta à velha política, à impunidade e à corrupção.
No final do comunicado, antes de indicar o horário e o local da concentração dos associados para o ato , a instituição militar ainda afirma que não se pode permitir que “se estabeleça um indevido ‘parlamentarismo branco’ se o nosso governo é presidencialista, o que foi definido constitucionalmente em plebiscito há muito pretérito”.